O MELHOR DA MUSICA VOCE CURTE COM A GENTE!

terça-feira, 3 de junho de 2014

Conferência discute Direitos da Pessoa Idosa


O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Pinhão, realizou nesta sexta-feira 30 de Maio no Clube da Terceira Idade á IV Conferência discutindo assuntos pertinentes ao público da “melhor idade”. Foram realizadas duas palestras no período da manhã a primeira com o médico geriatra Dr. Guilherme Akuim Chao, falando sobre a sexualidade na terceira idade.
A segunda palestra foi com o ator Lício Ferreira,  falando sobre o protagonismo e apoderamento dos direitos da pessoa idosa. Foi realizada a leitura do regimento interno da Conferência e aprovada por unanimidade por todos os presentes, ainda no período da manhã aconteceu a apresentação artística do Grupo de Idosos do CRAS – Grupo Sorriso e Vida.
A tarde teve apresentação da peça de teatro “O Valor da Nossa Terra” , divisão de grupos para debate das propostas elencadas , votação para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, referendo dos eleitos para o Conselho, plenária final para votação das propostas e entrega de certificados aos participantes.
Participaram do evento o prefeito Dirceu de Oliveira, secretária de assistência social Lucimere Terleski Oliveira, secretário de saúde Ivonei Oliveira Lima, secretário de finanças Jorge Tadeu Sens, vereador Osvaldo Lupepsa vereador Alain César Abreu e Jornal Fatos do Iguaçu, além de representantes de entidades e  organizações governamentais e não governamentais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO