O MELHOR DA MUSICA VOCE CURTE COM A GENTE!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

ZENIO ANTONICHEN - COLUNISTA DESTE BLOG

TALVEZ ESTEJA EM JARAGUÁ, JOINVILLE OU BLUMENAU
LÁ POR SANTA CATARINA...
            O refrão da musica do Terceira Dimensão (Vou Pra Santa Catarina) tem tudo a ver com a realidade do nosso povo, afinal de contas, é do conhecimento dos pinhãoenses que tem muita gente que faz esse trajeto para o nosso estado vizinho em busca de condições melhores de vida.
            Uma constatação é verídica, Santa Catarina tem uma geração de empregos maior do que o Paraná, além disso, conta com um faturamento logístico grande por conta do turismo que movimenta principalmente na região litorânea. A minha intenção não é somente valorizar os atributos do referido estado, e as cidades que são pólo industrial, mas refletir que, o trabalhador que se desloca aqui de Pinhão para Santa Catarina, não faz isso por opção própria, mas por necessidade, a conseqüência disso é que a cidade tem pouco investimento na área. Pode-se dizer que é pela localização geográfica inviável ou que fica fora da rota das grandes fabricas e transportadoras, mas a verdade sem sombra de dúvidas é a falta de atenção e de discussões mais intensas sobre o tema: EMPREGO.
            No último 1º de Maio, o trabalhador pode até comemorar o seu dia e agradecer o seu trabalho, porém, longe da família e amigos, o que torna sua vida mais difícil, cercado de saudades e a angustia de estar longe de quem ama. Essa é a realidade do nosso querido Pinhão, nosso país como um todo sofre esse problema em virtude das inovações surgidas em varias atividades, por falta de capacitação do trabalhador, mas acima de tudo por falta de um projeto humano, audacioso que contemple todas as classes.
            E você amigo internauta o que pensa sobre esse assunto? Qual seria a solução para essa problemática? Opine e compartilhe conosco suas idéias sobre o assunto aqui abordado. A você trabalhador minha mensagem de otimismo, e a esperança de que num futuro próximo tudo isso se resolva, e onde quer que haja um homem de boa vontade, haja um local para que ele possa trabalhar.
             

Zenio Antonichen é professor e radialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO