O MELHOR DA MUSICA VOCE CURTE COM A GENTE!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Arns garante a Cesar Filho que Faxinal do Céu não irá fechar


O deputado estadual Cesar Silvestri Filho (PPS) esteve hoje (30) na Secretaria de Estado da Educação (Seed) para buscar informações detalhadas sobre o futuro de Faxinal do Céu, espaço destinado à capacitação de professores da rede estadual de ensino, localizado no município de Pinhão, na Região Central do Estado. O secretário de Educação, Flávio Arns, garantiu que o centro de capacitação continuará em funcionamento, mas a forma de utilização será revista.
 
Arns explicou que a Secretaria quer rever o contrato firmado com a Copel, proprietária do espaço, buscando ampliar sua utilização para um centro de capacitação que atenda a todos os servidores estaduais, e não apenas aos funcionários da Educação, como ocorre hoje.
 
Além disso, Arns disse que o centro de capacitação está há cerca de 15 anos sem receber reformas, que agora são consideradas fundamentais para poder continuar recebendo visitantes de forma adequada. “A estimativa é que seja necessário investir cerca de R$ 10 milhões para reformar e revitalizar a área”, salientou.
 
Para o deputado Cesar Filho, este investimento deveria partir da própria Copel, que inaugurou o espaço em 1980 para servir de residência aos funcionários que trabalharam na construção da Usina Hidrelétrica de Foz do Areia. “Hoje, a economia da região está vinculada ao funcionamento de Faxinal do Céu, que sedia cursos regulares de capacitação dos professores da rede estadual”, enfatizou César Filho.( rede sul )

Um comentário:

  1. É necessário investir em estruturas para capacitação de professores, principalmente no que diz respeito ao uso das novas tecnologias e no impacto que elas estão tendo na vida das pessoas. É necessário modernizar as nossas escolas para que como professores possamos realmente preparar nossas crianças e jovens para o futuro que já está ai e para isso é importante ter-se espaços onde os profissionais da educação possam se capacitar. Como professora estou me sentindo um ser fora do lugar, pois meus alunos tem mais conhecimento e acesso às novas tecnologias do que as estruturas de ensino que nossas escolas oferecem. Estamos em pleno século 21, tentando preparar nossas crianças e jovens para o futuro com estruras e formas de trabalhar em nossas escolas no século 19.

    ResponderExcluir

FAÇA SEU COMENTÁRIO