O MELHOR DA MUSICA VOCE CURTE COM A GENTE!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Caminhoneiro que insistir em sair pelo trevo secundário será multado


 Seguindo o Código Nacional de Trânsito, o motorista de caminhão que desobedecer a sinalização da Avenida XV de Dezembro e insistir em sair pelo trevo secundário, será enquadrado e multado por transitar em tráfego proibido. 

De acordo com o subcomandante da Polícia Militar de Pinhão, sargento Nilson Mauricio Ramos, mais duas placas foram colocadas na via indicando a proibição de caminhões com carga superior a 20 toneladas. "Tinha uma placa próximo ao Fórum, mas não respeitavam. Então, colocamos mais duas. Uma junto à lombada para poderem ver e outra na lombada onde entra para o japonês. Se realmente não tiver visto a primeira, pode chegar ali e fazer o contorno".

Os motoristas saem das fazendas e da Cooperativa Agrária rumo à PR 170 e insistem no caminho do trevo secundário, mas alguns acabam ficando no meio do caminho devido à subida íngreme seguida de uma curva bem fechada. Segundo o sargento, muitas vezes o trator da Prefeitura tem que ser levado para puxar os caminhões e carretas. "Alguns param e precisam ser puxados e outros chegam a voltar".

Uma das residências próxima à via foi invadida por um dos caminhões que não conseguiu subir e voltou. Parte de um dos quartos foi demolida e quase causou uma tragédia. A filha do casal tinha acabado de sair do seu quarto.

A desobediência acaba gerando a imprudência de outros veículos menores que estão passando pelo local e não têm paciência para ficar esperando. Acabam fazendo uma ultrapassagem arriscada na subida, que é seguida de uma curva bem fechada. Os condutores que estão descendo não têm visão nenhuma.

CAMINHO CORRETO

A rota que os motoristas de caminhão devem seguir rumo à PR 170 é pela Avenida Hipólito Aires de Arruda, saindo pelo trevo principal de acesso. "Caminhoneiros querem cortar caminho".

Este final de semana completa os 15 dias de orientação. "Deixamos comunicado na Agrária, por exemplo, para que orientem os motoristas para que sigam pelo caminho indicado". 

A partir da semana que vem a Polícia Militar começará a multar. "Agora são três placas de orientação, não tem como não verem nenhuma. Na verdade, poderíamos aplicar uma multa por falta de atenção". 


FONTE:Jornal Fatos do Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO