O MELHOR DA MUSICA VOCE CURTE COM A GENTE!

quinta-feira, 31 de março de 2011

PINHÃO - Banco do Brasil de Pinhão foi arrombado.

 

 Através da solicitação do gerente do Banco do Brasil da agência de Pinhão, uma equipe de policiais militares se deslocou até a agência para verificar um disparo de alarme, sendo que com a chegada da equipe foi constatado que foi arrombado um dos caixas eletrônicos, não sendo localizado nenhum suspeito.
Logo após, o gerente compareceu no local para fazer a vistoria dos caixas, constatando que foi arrombado e cortado o chicote do módulo pagador do caixa, não sendo possível afirmar se dinheiro foi furtado, e que só poderá ser confirmado na manhã seguinte (hoje), onde teria acesso às chaves dos caixas do auto atendimento.
O gerente do banco irá fornecer uma cópia da gravação das câmeras de segurança da agência para possível identificação dos autores.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Acidente grave entre 2 caminhões e 1 ônibus

 Dois caminhões e um ônibus de turismo se envolveram em um acidente na BR-476, próximo a cidade da Lapa (PR), a 60 km de Curitiba, por volta das 8h desta quarta-feira (30). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um caminhão teria perdido o controle do veículo ao passar por um desnível na pista, provocado por obras no trecho, e invadido o sentido contrário da pista. O caminhão bateu de frente com um ônibus que fazia a linha São Mateus do Sul - Curitiba.
Um outro caminhão, que vinha no mesmo sentido do ônibus, não conseguiu frear e bateu na traseira do veículo. A PRF informou que 11 pessoas ficaram levemente feridas
e três, em estado grave.

Guarapuava - Sicredi realiza Assembleia hoje.

 O Sicredi de Guarapuava realizará hoje (30) uma Assembleia, com o fim de prestar contas do ano de 2010 e também para junto aos associados, decidirem os rumos que serão tomados para o exercício do ano de 2011.
A Assembleia ocorrerá às 19h00min, no Sindicato Rural. Vale lembrar que o acesso é restrito apenas àqueles que são associados da cooperativa.

Vem aí a 37ª Feira Estadual de Bezerros de Guarapuava

 Pecuaristas do Estado do Paraná já podem se preparar para a 37ª  Feira Estadual de Bezerros de Guarapuava, que acontece no dia 1° de maio, a partir das 14 horas, no Parque de Exposições Lacerda Werneck.
A feira é considerada um evento importante na região e anualmente atrai terminadores de todo o Estado, resultando em grandes negócios. “A participação de pecuaristas do Estado reflete a qualidade de animais ofertados pelos criadores”, considera o presidente do Núcleo de Criadores de Bezerros de Guarapuava, Denilson Baitala.
Para 2011, são esperados 1500 animais, sendo 300 bezerras e 1200 bezerros cruzas Charolês, Red Angus, Canchin, Tabapuã, Nelore, Brahman e Simental com idades entre seis e 12 meses, oriundos dos criadores vinculados ao Núcleo de Bezerros.
O evento conta com o apoio do Sindicato Rural de Guarapuava e da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP); patrocínio de Agroboi, Ouro Fino Saúde Animal, Guabi Suplemento Mineral e Cooperativa Agrária. O remate será coordenado pela Gralha Azul Remates. ( fonte guara noticias)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Reserva do Iguçu - Mobilização "Pró-asfalto" em Reserva do Iguaçu.

 No dia 30 de março haverá uma “Mobilização Pró-asfalto”, no município de Reserva do Iguaçu. Segundo o Prefeito Sebastião Almir Caldas de Campos, há necessidade urgente de uma pavimentação asfáltica no trecho que liga a cidade de Reserva do Iguaçu e Pinhão, num trecho de 26 quilômetros.
Com a nova pavimentação, haverá melhores condições de tráfego para atender à população e visitantes, escoamento de produção, transporte de pacientes a hospitais, entre outros benefícios.
Neste dia de Mobilização, das 13h00min às 15h00min, o Comércio local estará fechando as portas, as Escolas Municipais e Estaduais estarão fazendo uma reflexão com os alunos e professores sobre a importância deste asfalto. Também serão distribuídos panfletos e adesivos.
Dessa forma, o evento contará com uma parada no trânsito nas proximidades da Ponte do Rio Capão (das 13h00min às 15h00min). A Secretaria Municipal da Saúde estará ofertando os serviços de aferição de pressão arterial e distribuição de água.Este Blog concorda e por questão de reconhecer as autoridades que vem buscando esse objetivo,registramos que recentemente quando BETO RICHA,SENADOR ÁLVARO DIAS ,ROSSONI entre outras lideranças do PSDB estiveram em Pinhão nos 20 anos do partido no município,os vereadores Dirceu de Oliveira e Sebastião R.Bastos protocolaram em mãos com as referidas autoridades esse pedido e os dois vereadores estão confiantes que o   novo Paraná concluirá esse pequeno trecho,coisa que o Requião e os deputados aliados do ex governador esqueceram e o problema era o mesmo,nem assim os prefeitos de Pinhão e Reserva que eram aliados do hoje Senador Requião e deputados da então base governista que em 8 ANOS FINGIRAM NÃO VER ESSA NECESSIDADE.Reserva do Iguaçu e Pinhão  podiam ter se manifestado naquele tempo,perguntar não ofende?Porque não botaram a boca trombone?Mas o Beto assim como tem chamado os que prestaram o concurso do  Estado e não foram chamados na época da mesma forma continuará obras não acabadas de seus antecessores como é o caso do trecho só agora revindicado com manifesto,que independente disso o Novo Paraná tem compromisso com nossa região que o ''Velho Paraná'' ao que percebe-se não teve disse Dirceu.

Pinhão - Forum das Associações tem nova diretoria.

Na ultima semana o Forum das Associações de Moradores de Pinhão, realizou a eleição que empossou a nova diretoria que é formada por quatro membros. O evento contou com a presença dos presidentes dos bairros São Cristovão, Araucaria, Invernadinha, Vila Caldas, Lindouro, Dona Evanira e alem do agora ex presidente Lindomar do Nacimento, o tesoureiro da Associação do Bairro São Cristovão Josias Zanardini e a secretária da Associação do Lindouro Valquiria Brezezinski. O ex presidente Lindomar do Nacimento fez um descurso dizendo estar satisfeito com o trabalho realizado pelo forum durante sua gestão alcançando os objetivos traçados junto com os bairros. " O objetivo do forum é de atuar lado a lado com as associações, buscando sempre a organização dos mesmos". A atual diretoria assume por dois anos e ficou formada pelos seguintes membros. Presidente: José Adir Amaral ( presidente do Bairro Lindouro), Vice Presidente: Helio Junior ( presidente do Bairro Araucaria), Secretária: Valquiria Brezezinski ( secretária do Bairro Lindouro) e Josias Zanardini ( tesoureiro do Bairro Cristóvão). O agora presidente José Adir Amaral disse que o objetivo principal é trabalhar em conjunto com as secretarias municipais buscando um atendimento mais amplo em favor das associações.

domingo, 27 de março de 2011

Benardo Carli pode assumir como deputado na Assembléia do Paraná.

Blogueiros como Esmael Moraes e Fábio Campana que acompanham os bastidores da política publícam matérias na internét dando como muito provável que uma das cadeiras da Assembléia Lesgislativa do Paraná seja ocupada ainda que temporáriamente por Bernardo Carli,é esperar pra ver...

MENINA DE SETE MESES LEVADA DA CASA DA MÃE É DEVOLVIDA.

PINHÃO-no ultimo sábado dia 26 de março pela manhã o radialista Dirceu de Oliveira recebeu uma ligação da Defesa Civil,solicitando divulgação na Rádio Universitária fm,sobre o desaparecimento de uma criança de apenas sete meses,segundo relatos de agentes da defesa Civil, a mãe da criança Tatiane Gonsálves procurou ajuda após acordar de madrugada e perceber a ausência da menina, oque de imediato provocou a suspeita de um rapaz que pediu para pernoitar  em sua casa e tambem não  encontrava-se  no quarto que foi acomodado e em nunhum dos
cômodos da residência,o Joelson rapaz de aproximadamente 30 anos,vive perambulando pelas ruas de Pinhão e às vezes tembem em Entre Rios e Guarapuava,sempre pedindo dinheiro é conhecido por indio e nunca apresentou comportamento violento e por isso todos lhe tratam bem ,o mesmo possivelmente apresenta um pequeno disturbio psíquico,em seguida do acontecido, Polícia,Conselho Tutelar, Defesa Civi,l familiares da  criaça ,Imprensa e e comunade fizeram buscas ,se depararam com  vistígios de paradeiros do rapaz sem conseguir encontra-los,só por volta do inicio da madrugada de domingo dia 27 de março o mesmo rapaz apareceu de volta na casa de onde levou a criança e entregou à mãe que passou um dia de desespero,o rapaz foi entregue a Polícia para as providencias cabíveis e a criança foi encaminhada ao Hospital e  proficionais para exames e laudos uma vez que havia suspeita de violência sexual,vamos aguardar o resultado do desfecho desse caso.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Pinhão-Comunidade de Todos os Santos precisa de mais atenção...

Em suas andanças pelo interior do município, Dirceu constata contrastando com a maneira hospitaleira e atenciosa dos moradores das comunidades interioranas, a falta de atenção por parte do poder público. Recentemente o vereador esteve em Todos os Santos.Ha problemas com a ponte que divide esta comunidade com a comunidade de Santana onde o vereador irá em breve. A situação em Todos os Santos Dirceu registrou em fotos e já denunciou na tribuna da Cãmara o descaso. Ponto de ônibus feito com a força e recursos dos moradores que cansaram de esperar. A Escola Rural Municipal Todos os Santos, segundo relatos de professores e alunos,estava sem água encanada há aproximadamente dois anos. Para beber tinha umas jarras e garrafas por eles levadas. Há dificuldades para preparar merenda e no uso dos banheiros pelas crianças e funcionários. Após visita e registro do vereador, a Secretaria de Educação provindenciou 50 metros de cano preto que penso ter resolvido esse problema. Ainda na comunidade vimos de perto a falta de manutenção das estradas, inclusive ouvimos a queixa do senhor Valmir Antunes que nos relatou se não houver manutenção em tempo, será difícil transportar para tentar comercializar seu rebanho na próxima feira de gado que acontece em Pinhão.Diante disso, o vereador Dirceu fez a indicação na Câmara e conversou por telefone com o secretário de transportes Króis S.Prestes que comprometeu-se de o mais rápido possível deslocar o maquinário para Todos os Santos. Estamos no aguardo e vigilantes para ouvir os cidadãos pinhãoenses.

quarta-feira, 23 de março de 2011

EX DEP.GUSTAVO FRUET FOI UMA DAS AUTORIDADES QUE SE EMPENHARAM PELA REGULAMENTAÇÃO DA RÁDIO 104.9 AO LONGO DE 10 ANOS DE ESPERA COM IDAS ATÉ BRASÍLIA E MUITAS ATUALIZAÇÕES DE DOCUMENTOS POR PARTE DO VEREADOR DIRCEU DE OLIVEIRA COMO MOSTRA ESTA QUE FOI UMA DAS MUITAS CORRESPONDÊNCIAS...

Prezado Dirceu,

O processo de autorização de rádio comunitária já foi aprovado no Ministério das Comunicações e Presidência da República. O presidente, em 08.04.08, por intermédio da Mensagem nº 182/2008, encaminhou o pleito para a Câmara dos Deputados, onde tramita sob o número TVR 424/2008, após leitura em plenário no dia 15.04.08.

Pela lei, 90 dias após a chegada ao Congresso Nacional, se não houver apreciação da matéria, a rádio poderá funcionar provisoriamente. Transcorridos esses 90 dias, o Ministério das Comunicações expedirá ofício à associação solicitando algumas informações, por exemplo, horário de funcionamento e, também, pedirá, à ANATEL, que forneça a freqüência que a rádio vai operar. O processo é automático. Por último, após tramitado e aprovado no Congresso, o ministério fornecerá a licença por 10 anos.

Estarei acompanhando o processo.

Atenciosamente, Gustavo Fruet, Deputado Federal.



--------------------------------------------------------------------------------
De: Dirceu de Oliveira [mailto:dirceudioliveira@yahoo.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 8 de maio de 2008 16:49
Para: Dep. Gustavo Fruet
Assunto: PSDB DE PINHÃO-RÁDIO COMUNITÁRIA


Prezado dep.Gustavo Fruet,

Conforme nos falamos em Dois Vizinhos este é o numero do processo do nosso pedido de rádio comunitária 53740.000929/98 está em nome da Associação para o Desenvolvimento Social Economico e Cultural de Pinhão - ADESP, da qual eu sou diretor de operações e o Orlei Diogo de Deus é o presidente e ele estava junto naquela breve conversa no restaurante após a renião.
As informações que tenho são de que o referido processo está na Comissão de Ciência e Tecnologia do Congresso, portaria numero 48 de 28 de fevereiro de 2008 e do gabinete do ministro das comunicações portaria 751 de 18 de dezembro de 2007.
Gostaria de saber se ainda vamos esperar muito ou se logo poderemos pedir a concessão provisória da mesma.
Sem mais para o momento agradeço desde já a atenção.
Dirceu de Oliveira.


--------------------------------------------------------------------------------
Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

GUARAPUAVA,PINHÃO E REGIÃO-SENADOR DEU ATENÇÃO ESPECIAL AO PEDIDO DO VEREADOR DIRCEU.DÊ DOIS CLIQUES SOBRE O OFICIO ABAIXO PARA MELHOR VISUALIZAR...

terça-feira, 22 de março de 2011

Paraná - Richa cancela aposentadorias de ex-governadores

 
O governador Beto Richa determinou nesta segunda-feira (21) o cancelamento das aposentadorias de ex-governadores que passaram a receber o benefício após a promulgação da Constituição de 1988. O governador aprovou parecer normativo elaborado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que considera ilegais os benefícios porque eles não estão previstos no texto da nova Constituição.


A decisão de Richa vai levar o Paraná a suspender o pagamento de aposentadoria aos ex-governadores Mário Pereira (1994), Jaime Lerner (1995-2002), Roberto Requião (1991-1994 e 2003-2010) e Orlando Pessuti (2010).

O ex-governador Álvaro Dias, que chegou a receber a aposentadoria entre outubro de 2010 e janeiro de 2011, já havia tido o benefício cancelado porque a PGE considerou que ele foi solicitado fora do prazo legal – Dias foi governador entre 1987 e 1991 e, segundo a PGE, o prazo para reivindicar a aposentadoria se esgotou em 1996.

Os ex-governadores vinham recebendo R$ 24.117,62 por mês – o mesmo valor atribuído ao governador no exercício do cargo. Somadas, as aposentadorias suspensas representam um desembolso mensal de R$ 96.470,48.

Apenas as aposentadorias e pensões concedidas no período anterior a 1988, portanto com base na Constituição de 1967, foram reconhecidas como legais pela PGE. O texto de 1967 previa expressamente que os ex-governadores poderiam usufruir de aposentadorias por terem exercido o cargo, a exemplo de ex-presidentes da República.

“É uma medida técnica, que está amparada na legislação e que representa o cumprimento do estudo feito pela Procuradoria Geral do Estado”, afirmou Richa. “Não há qualquer sentido de retaliação ou punição, apenas o cumprimento da lei”.

Para o procurador Roberto Altheim, que elaborou o parecer da PGE, “é dever da Administração Pública rever os atos administrativos concessivos de tais benesses (aposentadorias de ex-governadores)”. Altheim é o mesmo procurador que deu parecer pelo cancelamento do benefício que havia sido concedido ao ex-governador Álvaro Dias em outubro do ano passado. O benefício foi suspenso em janeiro deste ano.

A partir da aprovação do parecer normativo pelo governador Beto Richa, a Secretaria da Administração deverá abrir um prazo de cinco dias para que os ex-governadores alcançados pela medida, se quiserem, apresentem suas contestações.

As aposentadorias e pensões de ex-governadores estão sendo questionadas no Supremo Tribunal Federal através de ações de inconstitucionalidade patrocinadas pela Ordem dos Advogados do Brasil. Na ação referente ao Paraná, a PGE já se manifestou no último dia 28 de fevereiro pelo reconhecimento da inconstitucionalidade. Na semana passada, a Advocacia Geral da União também reafirmou o mesmo entendimento numa ação referente ao Estado de Sergipe.

Paraná em alerta: Epidemia de dengue ameaça o Paraná

 Segundo alerta feito pela Secretaria da Saúde do Paraná, eis a relação dos doze municípios que correm alto risco de enfrentar epidemia da dengue:
  São Miguel do Iguaçu, Florestópolis, Astorga, Cambé, Leópolis, Bela Vista do Paraíso, Maripá, Medianeira, Marialva, Paiçandu, Cascavel e Sarandi.
  De acordo com o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz, no ano passado, foram registrados mais de sete mil casos da dengue no Paraná.
  Ao contrário do que ocorria na gestão anterior, o atual governo do Estado está consciente de que a doença deve ser combatida durante o ano inteiro e não somente nos meses de altas temperaturas.
  A dengue já matou nove pessoas neste ano no Paraná e o extermínio de focos de reprodução do mosquito transmissor é um compromisso que deve ser renovado todos os dias.
  Em caso de contaminação, a pessoa deve procurar atendimento médico e ficar vigilante em relação à evolução da doença ( guara noticias)

Guarapauava - Lojistas Guarapuavanos são assaltados a caminho do Paraguai,na BR-277

Uma van de turismo foi assaltada na BR-277, próximo a Medianeira, na região Oeste do Paraná, por volta das 4h desta terça-feira (22). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi abordado por um carro onde estavam quatro homens armados. Eles teriam disparado e rendido os passageiros.


Os assaltantes levaram aparelhos celulares, dinheiro e objetos dos lojistas de Guarapuava, região Central do estado, que seguiam com destino ao Paraguai, para fazer compras. Ninguém foi preso.


Os passageiros registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Medianeira (PR).
(guara noticias)

sábado, 5 de março de 2011

PINHÃO-DIRCEU DEFENDE TRANSPORTE GRATUITO PARA UNIVERSITÁRIOS E CURSISTAS

Pinhão,o vereador Dirceu de Oliveira preocupado  com o dilema dos universitários e cursistas que são vítimas de manobras políticas da atual administração,pois ano após ano pára o transporte por um período alegando-se falta de aprovação de recurso por parte da Câmara mesmo sendo algo que foi compromisso dos atuais dirigentes do município,parece não funcionar bem o setor de planejamento ,se tivessem uma programação real dos gastos será que precisaria penalizar esses estudantes?Mas enfim como no Orçamento para 2011 a prefeitura colocou só 50 mil definido como APOIO AO ENSINO SUPERIOR  para o ano inteiro, o vereador conversando com o Se. de Educação Laértes J. Martins e com muitos universitários inclusive em reunião específica sobre o assunto sugeriu ao secretário que colocasse junto com o setor de Planejamento  valor necessário para o ano todo pois o mesmo reconhesse que só 50 mil para  cerca de 10 ónibus  rodando diariamente em diferentes períodos no trajeto Pinhão-Guarapuava é insuficiente,como o Executivo não acatou ,o vereador propôs uma emenda para o orçamento de 2011 dobrando esse valor ,a  vereadora Noriam pediu para assinar junto a referida emenda que  teve a  aprovação por unanimidade de todos os demais vereadores,porem o Prefeito vetou a emenda. ''Não dá pra entender disse o vereador Dirceu na Tribuna'',porem a Câmara derrubou o veto resta agora o exelentissimo José V. Prestes evitar o mesmo transtorno sofrido pelos nossos estudantes, naquilo que já se tornou uma novela da atual Sec de Educação.É aguardar pra ver...

Pinhão-Construção da sede própria da Rádio Pioneira fm 104,9

Pinhão 05-03-2011-Em breve Dirceu de Oliveira  um batalhador participante do processo de legalização  e trajetória da Emissora  local contará como de fato se deu a tramitação e como foi possível o terreno para construção da sede própria da Rádio Pioneira fm 104,9,inclusive com cópias de documentos do processo.Aguardem.

Pinhão-Dirceu preocupado com a questão da saúde.

O vereador Dirceu lamenta não ter sido possível investir o recurso economizado pela Câmara em leito de  U.T.I mas espera que esse recurso seja bem aproveitado pela Prefeitura  levando calçamento para o interior,conforme matéria  recente deste Blog,Ainda falando de  saúde o vereador teve posicionamento firme quando numa reunião com o Conselho Mun. de Saúde em meados de 2010,ouvindo representantes do Hospital Santa Cruz e Membros do Conselho comprometeu-se em encaminhar ao Executivo uma proposta através de indicação da Comissão de Saúde da Câmara para que a Prefeitura alterasse o valor do repasse ao Hospital para 32 mil mensal defendido pelo vereador na tribuna com partilhado com os demais vereadores e registrado em ata do conselho,só no final de 2010 o Executivo acatou parcialmente a INDICAÇÃO ,chegando a 30 MIL REAIS MENSAL,dando uma melhor condição do único Hospital atender melhor nossa gente gratuitamente conforme sua estrutura.Outro momento que o vereador Dirceu foi decisivo se deu numa reunião com o Prefeito José V. Prestes , todos os vereadores, Sargento Stefaniw  e Solange da Defesa Civil Secretário de saúde Heitor T. Martins entre outros conhecedores do setor de saúde estava presente  o servidor Ivonei de Oliveira Lima,enfim eram mais de vinte pessoas argumentando e o prefeito se recusando em assinar o termo para termos futuramente O SAMU,Dirceu pediu a palavra perante os demais e perguntou porque o prefeito não queria o SAMU e ele disse ser por motivo financeiro então Dirceu sugeriu se os demais vereadores concordassem da Câmara repassar algo em torno de 150 mil por ano fruto de economia da casa para ajudar a custear, a propósta foi aceita por todos em setembro de 2010,assim esperamos em breve  o SAMU24HS EM PINHÃO,Dirceu foi uma voz forte e firme na reunião.

Pinhão-O RECURSO QUE SERIA PARA U.T.I FOI PARA CALÇAMENTO.

No final do ano de 2010 em uma entrevista especial  no programa Informativo da rádio Pioneira fm para um balanço dos  trabalhos junto ao Legislativo no decorrer do referido ano e assim como em 2009 o vereador Dirceu de Oliveira destacou algumas de suas muitas indicações e requerimentos encaminhados ao Executivo, infelizmente a maioria  não atendidos, não executados,muitas perguntas,sugestões foram feitas  pelo telefone da emissora por ouvintes preocupados com o município,algumas na área da saúde,sobre esse tema até por força do tempo da entrevista não foi possível responder tudo, estaremos agendando em breve para responder o que estiver ao nosso alcance em nova entrevista.Asseguro neste Blog ,sobre leitos de U.T.I pra quem indagou,foi sim um compromisso não só do vereador Dirceu mas de todos os vereadores que se comprometeram  no inicio do mandato em fazer economias para investir em U.T.I,pois muitas foram as vidas  perdidas, em alguns casos por falta desse tipo de leito,pois bem a Câmara economizou  e parte da economia devolveu ao Executivo para essa finalidade,porem a Prefeitura justificou não ser possível realizar tal investimento no Hospital Santa Cruz por tratar-se de uma empresa privada,então os vereadores sugeriram que o valor de quase cem mil reais fosse investido em calçamento no interior priorizando as comunidades de Lageado feio,Arroio Bonito e São Roquinho, a prefeitura tardou e só no final de 2010 deu inicio ao trabalho no Arroio Bonito,saibam  que aquele calçamento  e outros que podem vir no interior é resultadoo da economia que a Câmara fez ,pois somos sabedores do quanto é grave o problema das nossas estradadas interioranas.Não foi possível a U.T.I. POR ENQUANTO. O RECURSO FOI PARA CALÇAMENTO.Espero ter respondido.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Pinhão - Cresol realiza palestras em comemoração ao dia da mulher.

Nesta sexta feira dia 04 de Março de 2011 a Cresol em parceria com outras entidades entre elas a Emater,  organizou atividades antecipando o Dia Internacional da Mulher que é comemorado no dia 8 de Março. Varias palestras abordando diferentes temas relacionados a mulher foram ministradas durante o dia. o evento contou com a presença de Claudemara Veiga organizadora do Evento, Luziana Rocha Tavares Assistente social da Emater, representantes da Cresol, vereadores e membros da Secretaria Mun.de saúde. Entre as autoridades que prestigiaram a programação voltada ao tema,registra-se neste Blog a presença da deputada Estadual pelo PT do Paraná Luciana Rafain. 

Pinhão - Dirceu de Oliveira visita o interior e vê de perto as péssimas condições das estradas.




O vereador Dirceu de Oliveira continua  percorrendo a nossa cidade e principalmente o interior, onde concentram-se grande parte dos problemas enfrentados pela nossa população. Assim visitando muitas propriedades de varias localidades e ouvindo os moradores, conclui que e preciso uma maior atenção para com essa gente que trabalha e produz o alimento para nós da cidade. Dirceu de Oliveira não fica trancado em seu gabinete e nem se esconde do povo, muito pelo contrario vai atrás de dialogar com quem sofre devido à má vontade das pessoas que deveriam olhar por eles, e assim desenvolve seus projetos de acordo com o que a comunidade pede. Ao visitar as localidades de Faxinal dos Franças e Alecrim detectou vários problemas, a questão mais preocupante são as péssimas condições das estradas. Ao percorrer aquela região percebeu que havia uma maquina da Prefeitura Municipal de Pinhão efetuando manutenção, mas isso só  uma semana apos o vereador ter feito uma indicação na Câmara para que esse trabalho fosse prestado.  Dirceu de Oliveira continua executando seu trabalho como vereador, fiscalizando e legislando em conjunto com o povo pinhãoense. Outras localidades serão visitadas e o blog sempre estará registrando a realidade da cidade e do interior do nosso querido Pinhão.

quinta-feira, 3 de março de 2011

GUARAPUAVA - O campeão voltou, CAD estreia hoje no Joaquinzão

 O ano começa hoje para os meninos do CAD. Está marcado para as 20h00min o primeiro amistoso de 2011. A equipe enfrentará o Ponta Grossa, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava.
Já no sábado (05/03), o CAD enfrentará também num jogo amistoso, a equipe do Londrina. O jogo está marcado para as 20h30min, no Joaquim Prestes.
O preço do ingresso é único para os dois dias, custando R$5.

GUARAPUAVA - SANEPAR investirá mais de R$30 milhões em Guarapuava

 A Companhia de Saneamento do Paraná vai investir R$ 30 milhões em saneamento em Guarapuava até 2013. A maior parte dos investimentos - R$ 21,3 milhões - será destinada à ampliação da rede de coleta de esgoto no município.
Os investimentos foram anunciados nesta quarta-feira (2) em Guarapuava pelo presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, que se reuniu com empregados e com o prefeito, Fernando Ribas Carli, para apresentar a descentralização administrativa da empresa, a partir da criação de gerências gerais nas cidades de Maringá, Ponta Grossa e Cascavel.
As novas gerências irão funcionar nos mesmos moldes das já existentes em Londrina e Curitiba, que têm autonomia para atender com mais agilidade as necessidades dos municípios, dos empregados e das áreas operacionais. "Muitas necessidades de decisão que eram encaminhadas para Curitiba podem ser resolvidas localmente. Isso facilita e agiliza os procedimentos e faz parte de um processo maior de modernização executiva, que estamos colocando em prática", afirmou Ghignone.
Acompanhado do diretor de Operações, Paulo Alberto Dedavid e do gerente geral da Região Sudeste, Antonio Carlos Gerardi, Ghignone teve um encontro com o prefeito Fernando Ribas Carli. Ambos destacaram a importância das parcerias entre a Sanepar e o município. "Fico muito agradecido por receber a visita da diretoria e já adianto que pretendo retribuí-la nas próximas semanas, em Curitiba", anunciou Carli.
Além de anunciar a reestruturação administrativa, o presidente da Sanepar falou sobre a expansão da empresa para novos mercados, como o de gestão dos resíduos sólidos e de drenagem urbana.
Investimentos em Guarapuava - "Temos R$ 16,5 milhões assegurados e mais R$ 13,5 milhões planejados em obras para os próximos anos", informou Ghignone. "Já temos 100% do município abastecido com água tratada e agora vamos dar prioridade ao esgoto."
Com os novos investimentos, a Sanepar quer aumentar de 70% para 80% o total da população atendida com esgoto em Guarapuava. Entre as principais obras estão o assentamento de 175.420 metros de tubulação para a rede de coleta de esgoto e 6.497 ligações prediais. No distrito de Entre Rios, serão implantados 4.500 metros de adutora de água tratada, uma elevatória e um reservatório elevado de água.
Comprometimento - Para  Erivelton dos Santos, agente técnico de produção em Pinhão, Ghignone transmitiu muita confiança ao falar com os funcionários da empresa que trabalham na Unidade Regional de Guarapuava. "Percebemos que a diretoria está realmente comprometida com a empresa e a experiência do presidente na gestão pública me deixa bastante otimista, principalmente pela atenção ao quadro de funcionários".
Luiz Carlos Cardoso, agente técnico de operação e funcionário da Sanepar há 26 anos, vê com bons olhos a descentralização. "Essa aproximação demonstra que a diretoria está se aproximando mais do interior, o que para nós, funcionários, é muito bom. É uma oportunidade melhor de conhecermos os diretores e até de fazermos reivindicações, sugestões e elogios".
A Unidade Regional de Guarapuava foi a 15ª a ser visitada pelo presidente da Sanepar. No total, são 19 unidades regionais, que juntas atendem 344 municípios do Paraná e um de Santa Catarina (Porto União).
( FONTE GUARA NOTICIAS)

PINHÃO- Caminhão tomba na PR-170

 O acidente ocorreu ontem, por volta das 19h00min, na PR-170 (próximo a Ponte do Rio Pinhão).
Um caminhão Ford/Cargo, com placa de Guarapuava, conduzido por Felipe Antonio Ribas (23 anos), acabou tombando na rodovia.
O condutor sofreu ferimentos leves, sendo encaminhado ao Hospital Santa Cruz do Pinhão.

terça-feira, 1 de março de 2011

PINHÃO-INTERNET GRATUITA PARA O MUNICIPIO.

O vereador Dirceu de Oliveira entra com indicação para o executivo municipal de Pinhão aderir a inclusão digital,com disponibilização gratuita de Internet para os pinhãoenses,o vereador adiantou na sessão do dia 28 de Fevereiro que estará agendando uma visita ao vizinho município de Candói para conhecer de perto como funciona,custos e outras informações também confirmou ter conversado com professor Argemiro de Candói que está disposto em participar de uma reunião para repassar aos interessados essa possível implantação que fará de Pinhão um dos municípios alinhados com esse novo tempo,"pois Internet não é luxo e sim uma necessidade para os dias de hoje'' disse o vereador que promete trazer mais informações sobre esse tema nos próximos dias e aproveita para parabenizar os caidoianos por saírem na frente e se tornarem uma referência para o interior do Paraná.

GUARAPUAVA - Agrária promove “Dia de Campo de Verão 2011”

 A Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (Fapa), em parceria com a Cooperativa Agrária, promovem nos dias 02 e 03 de março o Dia de Campo de Verão 2011. O evento será realizado nos Campos Demonstrativos da Fundação, em Guarapuava , e será aberto aos produtores da região no primeiro dia e apenas aos cooperados no segundo. 
Com o tema “Novas tecnologias para altas produtividades”, o Dia de Campo reúne produtores de milho e soja de toda a região que buscam no evento conhecer novas técnicas de manejo e produtos que possam ajudar na melhoria da qualidade e da rentabilidade das propriedades.
O evento é um dos mais importantes do setor na região, pois é o responsável por apresentar aos produtores as novas tecnologias disponíveis no mercado para ajudar a melhorar a produtividade de suas lavouras.
( FONTE GUARA NOTICIAS)