O MELHOR DA MUSICA VOCE CURTE COM A GENTE!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PARANÁ - Beto Richa é o novo presidente do PSDB do Paraná

Nos próximos dois anos, o PSDB do Paraná será comandado pelo governador Beto Richa. O nome foi aclamado por delegados de 90 municípios na convenção do partido, realizada neste domingo (17), em Curitiba.  O deputado estadual Valdir Rossoni, que até então conduzia a sigla, foi eleito vice-presidente.
A mesa executiva terá ainda o deputado federal Alfredo Kaefer, como segundo vice-presidente, e o deputado estadual Ademar Traiano, como secretário-geral. Fernando Ghignone, presidente da Sanepar, ficará responsável pela tesouraria do partido, enquanto o vereador João Cláudio Derosso, presidente da Câmara Municipal de Curitiba, será o secretário executivo. Assume a liderança do partido na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado estadual Francisco Bührer.  
A convenção estadual homenageou o deputado federal Affonso Camargo, que morreu no dia 24 de março, aos 81 anos de idade e 54 anos de vida pública.  
Beto Richa assume o PSDB paranaense pela segunda vez (foi presidente em 2003) com o desafio de preparar o partido para as eleições municipais do ano que vem. Trabalho que vai exigir união e critério. “Estou honrado em merecer a confiança de todos e poder presidir o PSDB. Aceitei mais esse grande desafio na minha vida e vou trabalhar muito para retribuir essa confiança”, disse. Segundo ele, a sigla está organizada no Estado, mas precisa se fortalecer para atingir densidade eleitoral.
Para Beto, o PSDB do Paraná estará presente com muita força em todos os municípios e terá candidatos a prefeito na maioria deles. Também vai continuar unido aos partidos aliados, que historicamente caminham com o PSDB, e, juntos, têm conquistado bons resultados nas urnas.  “O PSDB vai crescer adquirindo musculatura e não gordura. Mesmo porque agora o partido é poder. Por isso, teremos muito critério na atração de novas lideranças”.
O novo presidente convocou toda a militância para participar das decisões partidárias. “Faremos um partido aonde todos vão opinar e participar. Esse é o meu estilo. Administrei Curitiba dessa forma e conquistamos os melhores índices de aprovação popular do país. O mesmo estou fazendo no governo do Estado, onde já iniciamos as audiências públicas para ouvir os anseios da sociedade paranaense. Então, é assim que farei no PSDB”.
Sobre disputas localizadas para a definição dos nomes que irão concorrer às prefeituras no ano que vem, Beto Richa disse que vai concentrar suas energias na busca da união. “Conciliar (interesses) é sempre aconselhável para o partido não sair rachado e enfraquecido. Defendo e concentro minhas energias em defesa da união. O grupo tem que estar unido, porque assim é muito forte para enfrentar a eleição de 2012. Se dividirmos forças, certamente daremos chances de os adversários terem um melhor desempenho nas urnas”, alertou.
A preparação do PSDB para o pleito de 2012 começa imediatamente. Dirigentes do partido vão percorrer as principais cidades do Estado até o mês de julho, buscando nomes que deverão disputar os cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito. Também serão formalizadas as comissões provisórias de 309 municípios – em 90 o partido possui diretórios.  Outra ação prevê a organização de segmentos dirigidos aos jovens, mulheres e aos núcleos de base.  
Durante a convenção estadual, a Juventude Tucana elegeu seu novo presidente estadual. Edson Luiz Lau Filho assumiu o lugar que era ocupado por Marcello Richa.  
 ( GUARA NOTICIAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO