O MELHOR DA MUSICA VOCE CURTE COM A GENTE!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Deputado Rossoni no Palácio Iguaçu


A partir de 5 de novembro, o deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, assume o Governo do Estado. A curta mudança de comando do Palácio Iguaçu ocorre em função da ausência temporária do governador reeleito Beto Richa, enquanto seu vice Flavio Arns também não estará presente no estado.

Estradas do Guarapuavinha continuam recebendo melhorias


  Esta semana a secretaria de transportes recuperou mais um trecho das estradas do Guarapuavinha, totalizando 30 Km, entre estrada principal e galhos (estradas que ligam as propriedades rurais à estrada principal).
A equipe realizou serviços de limpeza, cascalhamento e recuperação de bueiros, na estrada próximo ao Rio Pinhão (Guarapuavinha II).  Após a conclusão desse trecho a equipe da secretaria irá realizar suas atividades em Faxinal dos Ribeiros.


terça-feira, 21 de outubro de 2014

Incra reconhece território da comunidade quilombola Paiol de Telha, primeiro do Paraná

Nesta terça-feira (21), em Reserva do Iguaçu/PR, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra vai assinar a portaria de reconhecimento do território da comunidade quilombola Invernada Paiol de Telha – Fundão, a primeira do Paraná a chegar a essa fase do processo de titulação. O ato de assinatura será às 9h, no Ginásio de Esportes do município de Reserva do Iguaçu/PR. Está confirmada a presença do presidente do Incra, Carlos Mário Guedes de Guedes, da ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Paraná – SEPPIR, Luiza Bairros, bem como de representantes da comunidade Paiol de Telha e da Terra de Direitos, entre outras organizações de direitos humanos, movimentos sociais e órgãos de Estado.
(foto: Carolina Goetten)
fonte:terras de direito.org.

Prefeito Dirceu entrega premiação a Rádio Pioneira


O prefeito municipal de Pinhão e vice-presidente da Cantuquiriguaçu, Dirceu de Oliveira, esteve na manhã desta segunda -feira, (20), na Rádio Comunitária Pioneira FM de Pinhão, entregando o 1º Prêmio Cantuquiriguaçu de Jornalismo.
A emissora foi premiada pelo seu trabalho de Jornalismo na região, com profissionalismo e credibilidade. Recentemente a Rádio Pioneira realizou a cobertura dos jogos da Cantuquiriguaçu (Jarcan’s) em parceria com a Rádio Campo Aberto de Laranjeiras do Sul, fato que fortaleceu ainda mais seu reconhecimento junto aos municípios da região, por prestar servições de informação à comunidade.
O prefeito Dirceu de Oliveira ressaltou a importância da homenagem. “É um prêmio mais do que justo a uma rádio que presta um brilhante trabalho de comunicação, prestando serviços a comunidade pinhãoense e a toda região”, disse.
A Associação Microrregional Cantuquiriguaçu, que engloba 21 municípios, comemora 30 anos em 2014. O Prêmio Cantuquiriguaçu de Jornalismo, foi criado para homenagear o talento de profissionais de comunicação e, órgãos de imprensa, que divulgam ações na região da Cantuquiriguaçu, em defesa de causas sociais e o desenvolvimento regional integrado.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Secretaria de Transportes realiza trabalho de cascalhamento e alargamento da estrada do Guarapuavinha


A equipe da secretaria de transportes está trabalhando na estrada do Guarapuavinha, num trecho de 15 quilômetros que beneficia linhas de transporte escolar e a linha do leite, utilizada por pecuaristas da localidade.
Segundo relatos de moradores da região, faz mais de 10  anos que a estrada não recebia um trabalho de recuperação como este que está sendo executado, a estrada é muito estreita e muitos bueiros estão obstruídos.
A equipe está fazendo o trabalho de limpeza, alargamento da estrada, desobstrução dos bueiros e posteriormente o cascalhamento de trechos críticos.


Outra equipe da secretaria de transportes está trabalhando na região de Três Barras, Barreiros e Lajeado Feio, realizando serviços de patrolagem  e cascalhamento.












quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Assistência Social realiza atividades alusivas a campanha Outubro Rosa

Na tarde desta quinta-feira, (16), no Sifumpi, diversas mulheres participaram de uma gincana, com atividades físicas, muita descontração e alegria, com o objetivo de levantar o astral e motivar as pessoas que fazem parte dos programas sociais da Secretaria de Assistência Social.
Foi realizada palestra motivacional com a ADC Solange Druchak, da Defesa Civil. A gincana foi promovida por profissionais do Cras e do Creas e contou com o apoio de Elisangela Liler da Clínica Reabilithare, que realizou apresentação da dança Zumba junto com as participantes do evento




quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Secretaria de Saúde promove diversas ações no Outubro Rosa


 A secretaria de saúde realizará na próxima sexta-feira (10), palestra motivacional para os profissionais da saúde, com explanação sobre as ações do Outubro Rosa. No município de Pinhão há uma extensa programação em relação a esta campanha.
No dia 13 de outubro A partir das 8hs, haverá caminhada do Posto Central de Saúde até a Clínica da Mulher, como objetivo de informar sobre a prevenção do câncer de mama/ saúde da mulher/ prevenção e notificação de violência contra a mulher.
Dias 14 e 15, durante a 1ª Feira Exposição da Agricultura Familiar, no parque Coronel Lustosa, abordagem e panfletagem numa ação conjunta com a Emater. Nos dias 16 e 17 de outubro no Postão, ESFS e Clínica da Mulher haverá orientações sobre o teste rápido Hepatite/HIV, imunização quadro vacinal HPV, saúde bucal, alimentação saudável, preventivos e exames das mamas.
Durante todos os dias o setor de odontologia estará disponibilizando exame de detecção precoce de câncer bucal, esse exame é rápido, indolor e previne precocemente lesões malignas da cavidade oral.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Aécio e Dilma já conversam com Marina


 O candidato à presidência da República  Aécio Neves (PSDB)  e Dilma Roussef, que concorre à reeleição, já disputam o apoio de Marina Silva para o segundo turno das eleições. Aécio Neves conta com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e outros integrantes da cúpula tucana para atrair Marina. Eles já procuraram interlocutores nessa segunda (06), ato repetido por coordenadores da campanha de Dilma. A negociação terá um final com o anúncio que o PSB vai fazer nesta quinta (09). A família de Eduardo Campos já declarou apoio a Aécio.

FONTE: http://www.redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=73387

Começou os Jogos da Criança em Pinhão


  Na tarde desta segunda-feira, 06/10, foi realizada a abertura oficial dos Jogos da Criança 2014, o cerimonial aconteceu nas dependências do Ginasião (Complexo Esportivo Rubens Spengler) e contou com a participação dos alunos, professores, profissionais das secretarias de esportes, secretaria de educação e autoridades locais
Após o tradicional desfile das escolas, execução dos hinos nacional e municipal, aconteceu a apresentação do grupo de Ballet na Pontinha dos Pés. O acendimento da Pira Olímpica foi realizada pelo aluno João Vitor da Escola Nossa Senhora da Glória e o juramento do atleta foi proferido pelo aluno Adriel Guilherme Morais da Escola Expressão.
Os Jogos da Criança deste ano conta com participação de 11 escolas municipais e 2 particulares, reunindo mais de 1500 atletas participando de  modalidades como: atletismo, caçador, estafeta, futsal e xadrez. O encerramento do evento será na próxima sexta-feira 10 de outubro.
Participaram do evento o secretário de administração Orlei Diogo, representando o prefeito Dirceu de Oliveira, o secretário de esportes Adaor Caldas e Mariza Silva, representando a secretária de educação e cultura Noriam Coelho Basílio.


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Prefeitura intensifica trabalhos de manutenção em estradas rurais


A secretaria de transportes vem trabalhando intensamente, com o objetivo de recuperar estradas do nosso município, através de patrolamento, reposição de cascalho, abertura de novas valetas para o escoamento da água, reconstrução de cabeceiras de pontes e desobstrução de bueiros.
Cinco patrolas e uma reta escavadeira estão trabalhando na estrada principal que liga a sede do município até Faxinal dos Coutos, num percurso de aproximadamente 25 Km.
O secretário Ademir Kramer destacou que a região tem tráfego intenso de veículos pesados e como consequência aparecem muitos buracos. Ademir salientou que devido as chuvas prolongadas dos últimos dias, as estradas foram muito danificadas, necessitando manutenção de alguns trechos críticos. A previsão é de uma revisão total  nas estradas do interior ainda neste ano de 2014.

Eleições 2014 – Os 5 candidatos a deputado estadual mais votados em Pinhão


 O candidato do PSDB Bernardo Ribas Carli (foto), foi o candidato a deputado estadual mais votado no município de Pinhão com 3.729 votos (23,01%), seguido da candidata do PPS Cristina Silvestri com 1.651, Tadeu Veneri do PT 1.469, Artagão Junior do PMDB 876 e o candidato do PSC Ratinho Junior ficou em quinto lugar com 870 votos.
FONTE: Jornal Fatos do Iguaçu