O MELHOR DA MUSICA VOCE CURTE COM A GENTE!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Prefeito Dirceu e superintendente da CAIXA anunciam instalação de agência em Pinhão


A Caixa Econômica Federal pretende ter uma agência em Pinhão. No encontro realizado na noite de Quinta-Feira dia 27/03, com o superintendente regional da CAIXA Luiz Henrique Borgo, supervisor de engenharia Carlos Cardoso, o prefeito Dirceu de Oliveira junto com seu secretariado e vereadores de Pinhão, foi anunciado que em breve o município vai ser contemplado com uma agência da Caixa.
Dirceu frisou que muitas ações estão sendo tomadas em Pinhão, disse que para viver esse novo tempo, depende também das  instituições financeiras, além da regularização fundiária onde muitas pessoas já estão pensando em ampliar e construir  na sua propriedade, a CAIXA facilita esse processo para as pessoas, porém muitas precisam se deslocar até Guarapuava. E desde que assumiu em 2013 ele tinha esta expectativa,  de deixar a referida instituição mais próxima dos pinhaoenses, no que diz respeito a seus serviços como  cartão cidadão, seguro desemprego e outros programas da caixa.
Borgo agradeceu pela receptividade pinhaoense, falou que o conselho diretor da caixa se reuniu a 2 anos atrás e fez um projeto de expansão de redes da caixa, o município de Pinhão foi indicado e aprovada pela diretoria, ele não tem duvida que Pinhão será contemplado por uma agência da CAIXA, a habitação precisa ser valorizada com o programa do Governo Federal  Minha Casa Minha Vida, sendo assim, Borgo parabenizou Pinhão pelo  programa de regularização fundiária Morar Legal, que facilita o acesso a créditos e a financiamentos junto a instituição.
A CAIXA está presente em todo o Brasil. No total, são mais de 3.000 agências que, além de serviços bancários, realizam o pagamento de benefícios do governo federal e atendem os trabalhadores por meio do FGTS, PIS e Seguro-Desemprego. Nelas, é possível fazer aplicações, solicitar empréstimos, contratar financiamento imobiliário, adquirir planos de previdência, seguros e títulos de capitalização e muito mais.











FONTE:http://www.pinhao.pr.gov.br/

terça-feira, 25 de março de 2014

Prefeito e Secretário de esportes entregam jogos de camisa para equipes do Interbairros.


O prefeito Dirceu de Oliveira e o secretário de esporte Adaor Caldas, entregaram na noite de domingo 23/03, jogos de camisas para todas as equipes que estão participando do Campeonato Interbairros e localidades 2014. A entrega dos jogos de camisas foi realizadas no Estádio Municipal Rubens Spengler e faz parte das comemorações de 50 anos de Pinhão.

 José Maria de Oliveira (Zé Testa) destacou que mesmo sendo uma iniciativa sua, o campeonato teve um apoio essencial da prefeitura por meio da secretaria de esportes, mas os verdadeiros responsáveis pelo sucesso do Interbairros e localidades, são os atletas, as pessoas, o público que compareceu e lotou o estádio em todos os jogos.  
O secretário de esportes Adaor Caldas parabenizou todas as equipes e ao público que tem comparecido para prestigiar os jogos e declarou que pretende realizar outros eventos esportivos, além de apoiar todas as iniciativas ligadas ao esporte e que proporcionem lazer aos Pinhãoenses.  
O prefeito Dirceu de Oliveira destacou o investimento e as reformas que foram realizadas na estrutura do estádio, nas arquibancadas,  muros e no gramado, tudo isso para que o espaço se tornasse atrativo novamente e assim oferecer melhores condições tanto para os atletas, quanto para o público que prestigia o esporte.
Dirceu lembrou que além do apoio dado pela secretaria de esportes, o evento contou ainda com o apoio da secretaria de saúde, pois em todos os jogos foi disponibilizado uma ambulância e uma equipe de saúde.
Para finalizar Dirceu enfatizou que os jogos de camisa entregues para as equipes fazem parte de uma série de comemorações alusivas aos 50 anos de Pinhão.



FONTE:http://www.pinhao.pr.gov.br/

quarta-feira, 19 de março de 2014

Prefeito Dirceu de Oliveira apresenta várias reivindicações em Brasília.


  
O prefeito Dirceu de Oliveira viajou a Brasília nesta semana e lá está cumprindo uma série de compromissos. Nesta terça-feira, 18/03 Dirceu conversou com a população Pinhãoense através do programa Jornal da Cidade da Rádio Pioneira FM, onde concedeu entrevista por telefone e falou da agenda que está cumprindo na Capital Federal.
Em sua estada em Brasília, Dirceu reivindica recursos e ações nas áreas do esporte, saúde e educação, muitos já acessados pelo departamento de planejamento e que dependem apenas da liberação dos ministérios.

Para ouvir a entrevista do prefeito acesse o site da prefeitura de Pinhão: http://www.pinhao.pr.gov.br/prefeito-dirceu-de-oliveira-apresenta-varias-reivindicacoes-em-brasilia/

Prefeito Dirceu de Oliveira integra comitiva de prefeitos em Brasilia.


O prefeito Dirceu de Oliveira se juntou a outros prefeitos  da região para formar uma comitiva e ir a Brasília tratar de assuntos pertinentes aos municípios.
Em outras  oportunidades em que foi a Brasília, o Prefeito Dirceu trouxe bons resultados, principalmente quando garantiu a permanência do funcionamento da UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Pinhão, além disso Dirceu também acompanhou os prefeitos de outras cidades em uma marcha que reivindicava a devolução dos repasses dos recursos do FMP aos municípios.
Desta vez, Dirceu estará participando de uma audiência no Ministério da Pesca, ocasião em que será apresentado projeto de implantação de programas de piscicultura nos municípios da região, além disso Dirceu também estará tratando de assuntos referentes a educação.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Prefeito se reúne com diretora da Sanepar em Curitiba


A reunião que aconteceu na última quarta-feira 12/03 em Curitiba teve como pauta o problema de falta de água que tem sido constante em Pinhão. Preocupado com a situação tão logo assumiu o executivo, Dirceu  iniciou o processo de negociação que se seguiu em encaminhamento para a Câmara de vereadores no início de 2013, na reunião expôs a dificuldade e pediu providências. Por parte da diretora da Sanepar  Emilia Belinati o prefeito ouviu que pelo fato de Pinhão ter permanecido aproximadamente 8 anos sem contrato com a Sanepar, fato que impossibilitou investimentos até 2013, tanto em ampliação de rede de água quanto de esgoto, com a recente expansão da construção civil notória na cidade, novas ligações, enfim, o aumento da demanda chegou neste momento crítico. A boa notícia é que o prefeito assinou o contrato com a Sanepar em outubro de 2013 o que a partir de então permite investimentos através do convênio celebrado, o prefeito pediu agilidade no processo licitatório por parte da Sanepar, o que deverá resolver o problema de falta de água constante nas residências de Pinhão. Na reunião participaram além do prefeito Dirceu de Oliveira os vereadores Sebastião Rodrigues Bastos(Sanan) e Alexandro Camargo, acompanhados do chefe de gabinete da presidência da assembléia legislativa sr Paim representando o deputado Valdir Rossoni, em breve o prefeito voltará a fazer contato com a Sanepar para acompanhar o andamento do processo.



quarta-feira, 12 de março de 2014

Evento “Noite Rosa” faz homenagem às mulheres de Pinhão


A secretaria municipal de Assistência Social promoveu um evento super especial para comemorar o dia internacional da mulher, a “Noite Rosa”. O evento aconteceu na noite de segunda-feira, 10/03,  nas dependências do Espaço Kallabary e contou com a participação de aproximadamente 450 mulheres.
Durante o evento as mulheres puderem assistir a uma apresentação de dança com o grupo Ideal, palestra motivacional com o palestrante Roberto Farias de Porto União-SC e um teatro apresentado pela Escola de Teatro Lício Ferreira também de Porto União. Na sequência foi servido um coquetel e as mulheres homenageadas foram presenteadas com uma linda rosa. Ao final do evento todos prestigiaram o show da dupla Biézinho e Robson.
Antecedendo a “Noite Rosa” a secretaria municipal de assistência social juntamente com o conselho da mulher convidaram as mulheres de Pinhão para contarem suas histórias, relatos que foram registrados e colocados em exposição no evento.
Diversas autoridades compareceram para prestigiar e homenagear as mulheres, o prefeito Dirceu de Oliveira aproveitou a ocasião para registrar algumas palavras no sentido de valorizar a mulher e principalmente reconhecer e respeitar as histórias de conquistas que elas tiveram. Para Dirceu a grande prova disso, é a presença das mulheres em todos os setores da sociedade, hoje ocupando lugares onde antes eram exclusivos para os homens.
As histórias apresentadas ficarão em exposição no hall de entrada da Prefeitura Municipal.



FONTE: http://www.pinhao.pr.gov.br/

segunda-feira, 10 de março de 2014

Prefeito e secretário de obras visitam o bairro Dona Evanira.


O prefeito Dirceu de Oliveira e o secretário municipal de obras Sebastião da Silva Walter (Basto), estiveram no início desta semana visitando o bairro Dona Evanira e avaliando a situação de alguns pontos críticos do referido bairro. O bairro Dona Evanira é cortado por dois córregos que transbordam toda vez que chove forte e consequentemente invade algumas ruas e casas.
Além da necessidade de realizar a manutenção de algumas ruas, o prefeito Dirceu e o secretário Bastos detectaram a necessidade de reformar uma ponte e melhorar o escoamento de um bueiro por onde passam as águas de um dos córregos.
O secretário de obras, Sebastião da Silva Walter lembrou que um dos córregos já foi dragado e retirado uma grande quantidade de material, porém há um  bueiro que não suporta o grande volume de água, portanto será necessário a realização de uma obra para melhorar o escoamento, principalmente quando há chuva forte.
O prefeito Dirceu de Oliveira destacou que em vários pontos da cidade onde haviam alagamentos, a secretaria de obras resolveu o problema com a simples colocação de meio fio, porém no bairro Dona Evanira os problemas de alagamento são bem maiores se comparados com outros bairros, assim as ações precisam ser muito bem planejadas para que resolvam definitivamente este problema que os moradores do bairro enfrentam há vários anos.









FONTE: http://www.pinhao.pr.gov.br/

sábado, 8 de março de 2014

Feliz Dia Internacional da Mulher


Mulher


Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha…
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias…
Para você, Mulher tão especial…
Feliz Dia Internacional da Mulher!

sexta-feira, 7 de março de 2014

Prefeitura de Pinhão lança programa de regularização fundiária “Morar Legal”.

DSC_7126
A prefeitura municipal de Pinhão lançou na tarde de sexta-feira, 28/02, o programa de regularização fundiária “Morar Legal”, programa do município que tem o objetivo de regularizar os lotes urbanos.
O evento de lançamento foi realizado no barracão de festas da igreja da comunidade Invernadinha, primeiro bairro a receber o programa. Moradores, prefeito, secretários municipais, vereadores e lideranças do município participaram deste momento importantíssimo para a história de Pinhão, com o início da sonhada regularização fundiária.
Morar Legal é o programa do município que irá regularizar os lotes urbanos, porém no ano passado Pinhão já aderiu a um programa do governo do estado para regularização fundiária no interior, programa este que já está sendo executado em parceria com o ITCG (Instituto de Terras Cartografia e Geociências) e conta 180 propriedades cadastradas da região de Todos os Santos.
A regularização fundiária a muitos anos é debatida e também aguardada, pois o número de terrenos irregulares é grande. Com a regularização das propriedades, as famílias beneficiadas terão diversas vantagens, como por exemplo o acesso a créditos e a financiamentos, além de agregar mais valor nas áreas atendidas pela regularização fundiária, tanto urbana quanto rural.
O prefeito Dirceu de Oliveira reafirmou seu compromisso com a regularização fundiária no município e declarou que a expectativa é de regularizar em 2014 cerca de 500 lotes com o programa “Morar Legal“. O bairro invernadinha será o primeiro a receber o programa o que ajudará a  solucionar uma outra reivindicação da comunidade que é a energia elétrica. Dirceu finalizou enfatizando que a regularização fundiária será uma das marcas do seu governo. “Sabemos que é um grande desafio, mas tivemos a coragem de topar este desafio e estamos dando os primeiros passos, iniciamos em 2013 pelo interior na comunidade de Todos os Santos e agora em 2014 estamos aqui lançando o programa Morar Legal que proporcionará um direito que é de todos, ter seu lote regularizado e sem pagar nada por isso”.







FONTE:http://www.pinhao.pr.gov.br/

Prefeito Dirceu recepciona assessor do Deputado Zeca Dirceu

DSC_7120
Na tarde de Sexta-Feira dia 28 de Fevereiro, o prefeito Dirceu de Oliveira esteve reunido com o assessor do Deputado Federal Zeca Dirceu, o intuito da reunião foi um entendimento entre o executivo e a emenda do deputado, para contemplar a COOPERAFATRUP com um caminhão. A princípio a emenda destinada é de 100 mil reais. Foram discutidas outros subsídios para amparo do produtor rural de Pinhão.
Participaram do evento além do prefeito Dirceu de Oliveira, Paulo Lima assessor parlamentar do Deputado Federal Zeca Dirceu, Julio Machajewski ex-vereador, Lindomar Paulo do Nascimento presidente do Partido dos Trabalhadores e João Nilson representante da COOPERAFATRUP.






FONTE:http://www.pinhao.pr.gov.br/

Prefeito Dirceu de Oliveira garante recurso para aquisição de britador móvel.


Como tem feito desde o início do seu governo, o prefeito Dirceu de Oliveira esteve nesta semana em Curitiba e de lá trouxe a garantia de mais um recurso para Pinhão, desta vez para a aquisição de um conjunto móvel de britagem.
Em 2013 as idas até a capital do estado garantiram vários recursos, alguns  viabilizados ainda em 2013 e outros que  serão aplicados durante este ano em aquisição de equipamentos e em obras de infraestrutura.
O recurso mais recente aconteceu por intermédio do deputado estadual Bernardo Ribas Carli  com quem o prefeito Dirceu de Oliveira assinou a autorização para licitar um conjunto móvel de britagem (Britador Móvel). O recurso de R$ 429,333,33 será usado na compra do equipamento que atenderá uma demanda do município.
“É muito satisfatório para mim, como representante público ver os resultados do nosso trabalho e poder dar as boas notícias para a nossa população” declarou o deputado Bernardo Ribas Carli.
O prefeito Dirceu de Oliveira salientou que com esse equipamento, a qualidade do cascalhamento das estradas será bem melhor e a população perceberá a diferença. “Não haverá mais aquelas pedras enormes, ou seja, o cascalhamento será realizado com um material de um tamanho padrão” disse o prefeito. Dirceu ainda agradeceu o apoio do governo do estado e ressaltou o trabalho realizado pelo deputado Bernardo, destacando seu grande empenho em atender o município de Pinhão.
britador
FONTE:http://www.pinhao.pr.gov.br/