O MELHOR DA MUSICA VOCE CURTE COM A GENTE!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dirceu de Oliveira participa do 1º Seminário de boas práticas de Olericultura Orgânica
  

 Iniciou-se no último dia 26, na cidade de Pinhão, o 1º Seminário de Boas Práticas de Olericultura Orgânica na Cantuquiriguaçu, evento realizado através da parceria entre o Sebrae, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Emater.
 O evento está sendo realizado no auditório do Sindicato Rural e nas dependências da Cooperafatrup. O objetivo é mobilizar os agricultores sobre assuntos que valorizam a ciência e tecnologia, porém sem prejudicar o meio ambiente.
      Os participantes receberão orientações sobre segurança alimentar, produção de olerícolas orgânicas em ambiente protegido, construção e melhoramento de solo e manejo de estufas, produção e manejo de mudas, melhoria na qualidade e quantidade de água, utilização de caldas, fertilizantes e produtos biológicos e práticas de como fazer adubos.
     São parceiros na realização do seminário a Prefeitura Municipal de Pinhão, Associação da Cantuquiriguaçu, Condetec, Sindicato Rural, Cresol, Casa Familiar de Pinhão, Sintraf, Cooperafatrup, Coopafi e Câmara Municipal.

















sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Pinhão participará do programa federal - Cidades Digitais
O município de Pinhão foi um dos 262 municípios do Brasil que receberá o programa federal do Ministério das Comunicações, através do PAC2, Cidades Digitais que tem o objetivo de oferecer acesso à serviços do governo eletrônico, internet , capacitação de servidores públicos para o uso e gestão da rede e implantação de sistemas de e-gov nas áreas financeira, tributação, educação e saúde.   
Outra ação do programa Cidades Digitais é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.As cidades que recebem essa estrutura são selecionadas por meio de edital. Em 2012, o Ministério das Comunicações abriu a primeira seleção para o projeto-piloto do programa, em que 80 municípios foram contemplados. Em 2013, o Cidades Digitais foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) do Governo Federal, o que assegurou um reforço de R$ 100 milhões no orçamento de 2013.  

FONTE:http://www.pinhao.pr.gov.br/