O MELHOR DA MUSICA VOCE CURTE COM A GENTE!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Pinhão - Prefeito Dirceu de Oliveira Prestigia evento "Poesia em Cena".


O prefeito Dirceu de Oliveira e sua esposa, secretária de assistência social Lucimere Terleski Oliveira, prestigiaram na noite de quinta feira 20/06 o evento Poesia em Cena, realizado na escola municipal Frei Francisco. Na ocasião os alunos declamaram poesias, trechos de letras de musicas, como por exemplo: O caderno, de Chico Buarque e Monte Castelo, do Legião Urbana, o evento foi motivado após a descoberta do talento de uma poetisa pinhãoense, residente no bairro Vila Caldas, a senhora Hilda Araújo de Moraes, ela  é mãe e avó de alunos da escola, seus poemas foram expostos no Crás - Vila Caldas, no saguão de entrada da prefeitura municipal e também durante a realização do evento intitulado "Poesia em Cena".

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Pinhão - Edital para teste seletivo - Patrulha do Campo


O presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Jordão, Dirceu de Oliveira, publica neste dia, 19 de junho, o edital do teste seletivo para o preenchimento de vagas para motoristas e operadores para a Patrulha do Campo. As inscrições poderão ser feitas nas Agências do Trabalhador da cidades de Pinhão, Guarapuava, Reserva do Iguaçu e  Candói. www.pinhao.pr.gov.br



quarta-feira, 19 de junho de 2013

Prefeito Dirceu de Oliveira assina convênio para a construção de 20 casas no meio rural.



O prefeito Dirceu de Oliveira, assinou nesta terça-feira, 18 de junho, o convênio junto com a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) para a construção de 20 moradias na zona rural.  Estiveram presentes os Deputados Bernardo Ribas Carli, Artagão Júnior e o presidente de Cohapar Mounir Chaowiche, juntamente com os prefeitos de Reserva do Iguaçu, Emerson ribeiro, de Campina do Simão, Laureci Miranda e a prefeita de Nova Tebas, Heloísa Jensen. 


Enduro de Motocross em Pinhão reuniu cerca de 55 motoqueiros.

A Copa Dalba Enduro de MotoCross foi realizada em Pinhão no último final de semana e reuniu motoqueiros de várias cidades da região, os participantes enfrentaram chuva e barro ocasionando muitas quedas, derrapagens em uma trilha que ofereceu grandes dificuldades, tornando o evento ainda mais emocionante. O enduro de MotoCross foi realizado na localidade de Invernadinha, fazenda Estância Dois Irmãos e foi uma realização do Trail Clube Barro no Zóio tendo o apoio da prefeitura municipal de Pinhão por meio da secretaria de esportes e turismo. Pinhão obteve o segundo lugar na categoria E4-A, segundo lugar na categoria E4-A e primeiro e segundo lugar na categoria E4-B além do quarto lugar na categoria dupla. A entrega da premiação foi realizada nas dependências do restaurante e pizzaria Thiu´s e contou com a presença do prefeito municipal Dirceu de Oliveira, secretário de obras Sebastião da Silva Walter, os vereadores Cunha, Aroldo e Denílson.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Município de Pinhão recebe duas viaturas para a Policia Militar.




Os Pinhãoenses podem comemorar mais uma conquista relacionada a segurança pública, na manhã desta sexta-feira, 07/06, o município de Pinhão recebeu do governo do estado uma viatura Amarok 0Km e uma Ecoesport, as quais foram repassadas ao 4º pelotão da polícia militar de Pinhão pelas mãos do prefeito Dirceu de Oliveira e dos deputados Artagão Júnior e Bernardo Ribas Carli. 

Estas viaturas são o resultado do empenho da atual administração que somou forças com o Comseg ( Conselho Municipal de Segurança ) na pessoa do senhor João Andreola, que várias vezes estiveram em Curitiba, juntamente com os deputados citados e com o próprio governador Beto Richa, afim de buscar soluções para a área da segurança pública em Pinhão. Este trabalho também teve grande envolvimento do próprio comando municipal e regional da Policia Militar que neste ano,aumentou o efetivo militar de nove policiais para dezoito, sendo doze em Pinhão e seis em Faxinal do Céu. A recente conquista das duas viaturas vem dar uma melhor estrutura para que a policia militar possa realizar os seus trabalhos. Participaram do ato oficial de entrega das viaturas os secretários municipais, vereadores, imprensa falada e escrita e diversos representantes do município.


Base para as primeiras casas do Sub 50 no bairro colina verde começaram a ser demarcadas, construção da super Creche do bairro também segue a todo vapor.


O projeto habitacional que será construído no bairro Colina Verde tem as bases das primeiras casas demarcadas, com os terrenos divididos onde as casas serão construídas, dependendo apenas da  terraplanagem, serviço que está sendo realizado pela secretaria de obras. O serviço segue em ritmo acelerado, com a empresa que construirá as casas já se instalando no local. No início desta semana os secretários de obras, Sebastião da Silva Walter, administração, Orlei Diogo de Deus e Educação, Noriam Coelho Basílio acompanhados do vereador Osvaldeci Lima, estiveram visitando as obras de preparação dos terrenos para posterior construção das casas. A primeira super creche que será entregue pela atual administração está sendo construída no mesmo bairro Colina Verde e também segue em ritmo acelerado, a obras estão previstas para serem entregues ainda este ano.














Município de Pinhão realizou sua segunda conferência do meio ambiente


O Comuma, Conselho Municipal de Meio Ambiente realizou nestes dias 05 e 06 de Junho a segunda conferência do meio ambiente em Pinhão. A primeira conferência havia acontecido em 2003, desde então não houve mais conferências em relação ao assunto, e o conselho por algum tempo estava parado. Nos últimos meses um conselho interino foi montado, o qual ficou presidido pelo secretário de transportes Francisco Santos Oliveira, que preparou a segunda conferência municipal do meio ambiente. Na conferência, representantes de toda a sociedade pinhãoense debateram e apresentaram propostas que serão apresentadas na conferência regional e posteriormente estadual e nacional. Em relação ao tema, os assuntos que tiveram maior destaque foram os impactos ambientais e a destinação correta dos resíduos sólidos e com isso o fim dos lixões, principalmente em Pinhão. A programação da conferência contou com palestras, debates em grupos, debates em plenária e votação das propostas, o prefeito Dirceu de Oliveira participou do cerimonial de abertura juntamente com os secretários de Administração Orlei Diogo, secretário de obras Sebastião da Silva Walter, de esportes José de Assis e de Agricultura Ebersom Carlos Pavoski.




segunda-feira, 3 de junho de 2013

Solidariedade de nossa gente


Ufa! Agora chegando em casa, depois de um domingo marcante, no qual pude acompanhar de perto, a solidariedade de nossa gente, a união de amigos e vizinhos se ajudando mutuamente na ocasião enquanto poder público e cidadão, estive na noite de sábado, madrugada de domingo e do meio dia em diante desse domingo até agora acompanhando junto com a defesa civil, secretária de obras, secretaria de administração e de assistência, vários servidores públicos,muitos voluntários levando um alento para moradores que tiveram suas casas danificadas, assim agilizou-se apoio humano e um pouco de material,inicialmente lonas e no domingo roupas ,cobertores,colchões, madeiras, telhas para famílias carentes.Na segunda feira e durante essa semana a estrutura administrativa da prefeitura e algumas entidades estarão dando apoio e suporte para nossas famílias mais prejudicadas e mais carentes.
Eu saio logo cedo às 06:00 hrs para Curitiba em compromisso intransferível agendado pelo governador Beto Richa, onde juntamente com outros 29 prefeitos formalizaremos o recebimento de quinhentos mil do PAM, para aquisição de um caminhão para transporte da merenda,um caminhão caçamba e um novo micro-ônibus para transportar pacientes com mais conforto até a capital e por esse motivo já justificado não estarei excepcionalmente nesta segunda no gabinete mas de lá manterei contato no tocante as demandas que nos cercam em Pinhão.Obrigado pelo apoio de todos. Dentro do possível desejo à você que está lendo esse texto até o final uma semana produtiva e que Deus esteja sempre à frente de nossas ações.


Dirceu de Oliveira.