O MELHOR DA MUSICA VOCE CURTE COM A GENTE!

domingo, 10 de março de 2013

Bairro Invernadinha recebe readequação das ruas.



A secretaria de Obras iniciou nesta segunda-feira, 04/03, a readequação das ruas do bairro Invernadinha, desde o início da manhã o secretário Sebastião da Silva Walter, (basto), colocou algumas máquinas para trabalhar na comunidade, que a algum tempo vinha sofrendo com as péssimas condições de conservação das ruas.Começando próximo a escola Água Verde até a entrada do bairro, já foi concluído o trabalho de patrolamento, já as demais ruas estão recebendo reposição de cascalho, além disso, bueiros e sarjetas estão sendo desentupidos para facilitar o escoamento da água em dias de chuva, segundo Basto, após conhecer os pontos críticos da cidade, serão realizados os trabalhos de acordo com o planejamento já estabelecido, Basto destaca ainda que há muito o que fazer, porém o trabalho será pautado em planejamento e assim poder realizar os trabalhos de maneira correta.
fonte www.pinhao.pr.gov.br - site oficial do municipio

Atividades marcam encerramento da semana da mulher


Durante a semana, várias atividades foram realizadas para comemorar a semana da mulher, a Prefeitura Municipal de Pinhão através de suas secretarias e em parceria com outras entidades promoveram o lazer através de gincanas, foram varias brincadeiras, jogos, dança, teste de conhecimentos, atividades que abordaram temas relacionados ao dia a dia da mulher Na sede dos bairros Invernadinha e São José foram escolhidos para receber as gincanas, porém mulheres de outros bairros participaram, foi assim também na localidade de Santa Maria, lá o barracão da igreja católica ficou lotado.
No Dia 8 de março, “Dia Internacional da Mulher”, além de lembrar da injustiças recebidas, também foi dia de comemorar pelas grandes vitórias que as mulheres conquistaram com o passar dos anos.
Durante o dia houve várias atividades, inicialmente aconteceu o Encontro das Mulheres Agricultoras, que começou às 9h00min e se encerrou às 15h00min, logo após as mulheres se reuniram no centro da cidade e seguiram em caminhada com faixas, cartazes, camisetas e um grito que ecoou pela cidade pedindo o fim da violência contra a mulher, a caminhada seguiu até a praça Darci Brolini, ali o prefeito municipal e algumas das mulheres que estavam à frente, na organização do evento, deixaram seu recado de apoio às lutas enfrentadas diariamente pelas mulheres. O encerramento de todas as atividades foi a noite cultural, um evento que aconteceu na Kallabary e assim como os demais também abordou temas específicos em prol das mulheres.
A semana da mulher foi uma realização da prefeitura Municipal de Pinhão e teve o apoio da Emater, Cressol, Foco de Luz, Sindicado Rural, Conselho da Mulher Empresária e Conselho dos Direitos um Mulher e Aciap. 

Definido os termos de funcionamento do consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Jordão

consorcio - patrulha do campo
Em uma reunião em Reserva do Iguaçu, nesta quinta-feira, 07/03, com prefeitos, secretários e técnicos dos municípios que formam o consórcio do Vale do Jordão, ficou definido os termos de planejamento e operação, além da ordem do recebimento das máquinas para o programa Patrulha no Campo. Pinhão além de ser a sede do consórcio, com a escolha do Prefeito Dirceu de Oliveira como Presidente, também será o primeiro dos municípios à receber a patrulha.
 Participaram da reunião os prefeitos Dirceu de Oliveira de Pinhão, César Silvestre de Guarapuava e Emerson Julio Ribeiro de Reserva do Iguaçu. Também ficou definida a criação de 28 cargos, entre operadores, motoristas e encarregados que serão contratados através de concurso público. A ordem de trabalho das patrulhas ficou nesta ordem: Pinhão, Reserva do Iguaçu, Candói e Guarapuava com trechos de atuação de 20km no mínimo e máximo de 30km. O Diretor de Planejamento de Pinhão, João Carlos, afirmou que foi essencial a presença dos prefeitos para agilizar o processo de decisão dos principais pontos do consórcio.
Para o prefeito Dirceu de Oliveira, é de suma importância a Patrulha do Campo para os municípios que neste momento enfrentam dificuldades para a manutenção das estradas, pois contam com um parque de máquinas defasado e insuficiente para os trabalhos.



Fonte: www.pinhao.pr.gov.br - site oficial do municipio.