O MELHOR DA MUSICA VOCE CURTE COM A GENTE!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

DIRCEU DE OLIVEIRA, UM DOS PREFEITOS MAIS BEM VOTADOS DA REGIÃO.

.



Logo que Dirceu foi eleito prefeito, concedeu entrevista para RPC TV, o destaque da entrevista foi é claro a sua expressiva votação já que eram quatro candidatos e foi a primeira vez que um vereador conseguiu ser eleito prefeito em Pinhão,  atingindo 46% dos votos válidos.Outros pontos que foram tema da entrevista por exemplo, foram relacionadas as suas metas para governar Pinhão. Atenção especial principalmente na área da saúde. Sobre geração de emprego, Dirceu garantiu que vai batalhar para ter em Pinhão um Laticínio e um abatedouro de frango ao longo de seu mandato, aliando a outras iniciativas que o poder publico será parceiro. A garantia do transporte universitário gratuito se soma a busca por cursos superiores 100% presenciais, questão que já se tem uma conversa adiantada com o reitor da UNICENTRO. Na agricultura terá incentivo para a permanência do homem no campo, com apoio a agricultura familiar e cooperativas. ''Respeitarei as pessoas com promoção social e valorização do funcionalismo declarou o novo prefeito na breve entrevista a RPC''.

DIRCEU DE OLIVEIRA NOVO PREFEITO DE PINHÃO, JÁ ESTA TRABALHANDO PARA O MUNICIPIO AVANÇAR.



Antes mesmo de assumir o poder executivo municipal oficialmente, ato que deverá acontecer em janeiro de 2013, Dirceu já esta trabalhando, conciliando suas atividades ainda como vereador, também dedica seu tempo aos projetos que apresentou na campanha eleitoral, e que vão fazer parte de suas futuras ações como prefeito. Dirceu não se acomodou após ter sido eleito, muito pelo contrário, arregaçou as mangas e foi a luta, recentemente esteve em Curitiba, onde foi recebido pela primeira dama do estado Fernanda Richa, por secretários de governo e deputados. Dirceu voltou com boas notícias, por exemplo a garantia dos compromissos assumidos com ele, pelos apoios que teve enquanto candidato e que agora serão almejados  para o bem do município. Dirceu destaca a importância de estar em contato com o governo do estado e com os deputados, pois é importante a sustentação política  para desempenhar uma boa administração, ficar trancado em  gabinete não nos dará o resultado que queremos, por isso já estamos indo em busca e assim assegurando a viabilização de muitas melhorias para Pinhão e região, como por exemplo a conclusão da ligação asfáltica de Pinhão a Reserva do Iguaçu ,que como prefeito Dirceu pediu e conforme confirmou Cezar Silvestri da SEDU o pedido foi incluído no orçamento para 2013.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Wintershow reúne autoridades do setor agrícola.

 


Começou na manhã desta quarta feira, nos campos da FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), situada no distrito de Entre Rios, em Guarapuava (PR), a edição de 2012 do Wintershow.

O evento, considerado o maior do país quando se trata de cereais de inverno (cevada, trigo, triticale, aveia e canola), iniciou os trabalhos com uma solenidade de abertura, que contou com discursos de Norberto Ortigara, secretário de agricultura e abastecimento do Paraná, do deputado federal Eduardo Sciarra e também do diretor-presidente da cooperativa Agrária, Jorge Karl.

Outras autoridades renomadas do mundo agropecuário também devem passar durante todo o dia pelo evento. Palestras com João Paulo Koslovski, presidente da OCEPAR (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná) e com Sérgio Amaral, presidente da ABITRIGO (Associação Brasileira da Indústria do Trigo) acontecem ainda na manhã desta quarta feira.

O ponto alto do evento porém deve ser o discurso de José Carlos Vaz, secretário executivo do Ministério da Agricultura, que virá representando o governo federal, e receberá dos organizadores do evento um documento com todos os projetos para a cadeia do trigo, que foram discutidos no Fórum nacional do Trigo, que ocorreu nessa segunda e terça feira (15 e 16)

O Evento:
Considerado o maior evento relativo a cereais de inverno (cevada, trigo, triticale, aveia e canola) do país, o WinterShow terá ainda a apresentação das novas tecnologias desenvolvidas pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), dinâmica de máquinas agrícolas, test drive de pick-ups e a exposição de cerca de 40 estandes.
A organização espera um público aproximado de 3.000 pessoas, entre cooperados, produtores não cooperados, agrônomos, autoridades, pesquisadores e estudantes.
Confira a programação para o evento:
PALESTRAS:
“Teremos temas bastante relevantes em palestras voltadas às demandas dos agricultores. A Fapa também apresentará ensaios locais voltados à realidade das regiões de Guarapuava, Candói, Cantagalo e Manoel Ribas”, frisou Leandro Bren.
“Futuro do Trigo no Brasil” - na visão de:
Moageiros – com Sérgio Amaral (pres. da Abitrigo)
Cooperativas – com João Paulo Koslovski (pres. Da Ocepar)
Governo – com Mendes Ribeiro Filho (ministro da Agricultura)
“Expectativas do melhoramento de cevada da AmBev na América Latina”, com o diretor de pesquisa da AB InBev, Gary Hanning.
“Macarrão, biscoitos e pão na história da alimentação humana”, com professor doutor da Unifesp, Mauro Fisberg
“Os sete desafios do agronegócio para 2022”, com José Luis Tejon, da TCA International
“Linhas de apoio financeiro à inovação”, com o professor doutor da UTFPR, Silvestre Labiak Junior
“Maximizando a produção leiteira através da nutrição”, com o médico veterinário pela UFSM, Adriano Daros
“Inovação com Certificação ISO 9001 no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná”, com o especialista em administração pela FAE, Celso Roberto Ritter
DINÂMICA DE MÁQUINAS
O WinterShow 2012 terá um espaço especial dedicado à dinâmica interativa de máquinas agrícolas. “Pensamos algo no estilo de uma ‘Farm Progress Show’, a exemplo do evento americano, no qual o produtor pode testar as máquinas, ver se está colhendo bem, plantando bem, como funciona a aplicação de fertilizantes. Temos uma área de 3 ha onde o produtor poderá colher um pouco e avaliar prós e contras”, destacou Bren. “Não existe algo tão dinâmico como essa demonstração, na região”. Os interessados também poderão adquirir equipamentos com preços diferenciados durante o evento.
PISTA DE TEST DRIVE
Em uma pista de test drive, especialmente construída para este fim, o produtor poderá avaliar a estabilidade e segurança de pick-ups em terrenos com declives.
MÁQUINAS ANTIGAS
Como pré-abertura do WinterShow 2012, será realizado no dia 16 de outubro, às 10h, em frente ao prédio administrativo da Agrária, o tradicional desfile de máquinas agrícolas antigas.
EVENTOS PARALELOS
- Palestras voltadas ao setor de gado leiteiro
MINI-CURSO DE PANIFICAÇÃO
Voltado exclusivamente às esposas de cooperados, será realizado nos dias 17 e 18.
TECNOLOGIAS
Nos estandes dos pesquisadores, serão apresentadas novidades de pesquisas realizadas pela FAPA, nos seguimentos: cevada, trigo, aveia, canola, fertilidade, herbologia e mecanização agrícola.


Fonte Assessoria

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PARABÉNS AS NOSSAS CRIANÇAS.




Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas,
porque na inocência do sorriso infantil,
tudo é possível, menos a maldade.
Crianças são anjos,
são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva
que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um.
De braços abertos a criança não cultiva inimigos,
sua tristeza é momentânea.
De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente,
apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho.
De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo
como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes,
vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer.
Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo,
achando esse mundo um Paraíso,
mas a criança sabe no seu interior o que é o amor
e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento,
não lhe dê uma mamadeira de ódio,
pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível.
Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas,
doce de brigadeiro,
tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo;
me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa.
Ser criança é estar de bem com a vida,
é ter toda a energia do Universo em si.
Feliz Dia DAs Crianças!


Leia mais: Magia Infantil http://mensagensepoemas.uol.com.br/infantil/dia-das-criancas/magia-infantil.html#ixzz295Cx6Vc9
Envie Telemensagens Mensagens e Poemas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

OBRIGADO PINHÃO, VAMOS AVANÇAR JUNTOS RUMO AO DESENVOLVIMENTO.


Aos que votaram  8.358 eleitores, 45,88 % nosso muito obrigado,aos que tiveram outra opção já que fomos quatro candidatos na majoritária o nosso respeito e ao nosso povo pinhãoense em geral o nosso compromisso de fazer o Pinhão avançar,valeu muito o empenho de nossa militância,nosso agradecimento pelas orações das muitas pessoas de bem que nos conhecem e nos deram força em todos os momentos da campanha combatendo assim as difamações,vamos em frente olhando para o futuro com esperança de dias melhores que asseguramos na grande vontade que temos em fazer as transformações que nossa gente espera e merece,um forte abraço e que Deus abençoe a todos.Dirceu e Zé do Zoraldo.